Pular para o conteúdo principal

PARANÁ - Estado pode prorrogar lockdown por uma semana


Em entrevista para a Banda B, o diretor da Sesa-PR afirmou que o cenário é de guerra e a população precisa ser aliada, não inimiga.

A tendência é que o lockdown no Paraná, que terminará na próxima segunda-feira (8) às 5h, seja prorrogado por mais uma semana, com restrição aos serviços não essenciais e suspensão das atividades escolares de forma presencial. Em entrevista à Banda B, nesta quinta-feira, o diretor de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa-PR), Vinicius Filipak, afirmou que os números seguem em crescimento e que, com isso, as medidas restritivas devem continuar.

“Pela evolução dos números fica claro que a taxa de crescimento está em alta. A fila de espera só cresce e acreditamos que as medidas serão prorrogadas”, afirmou Filipak, que atualizou os números na fila de espera nesta quinta-feira (4). “Hoje são 811 pacientes esperando por um leito no Paraná, sendo 336 por de UTI e não há possibilidade de expansão de rede. A situação é a cada dia pior e há crescimento diário da lista de espera, porque a contaminação continua em alta”, ponderou.

De acordo com o Filipak, os pacientes que aguardam por um leito seguem sendo atendidos nas UPAs. “Permanecem nas UPAs sem receber o tratamento na UTI, que é melhor, embora a UPA consiga dar um tratamento similar. Existem alguns tratamentos complementares na UTI, no manejo global deste paciente, que seriam importantes”, afirmou o diretor.

Ainda na entrevista, o diretor da SESA-PR afirmou que o cenário é de guerra e a população precisa ser aliada, não inimiga. “Estamos em uma guerra neste momento. Nosso principal aliado é a população do Paraná e só ela nos ajudará a vencer essa guerra. Se não fizermos isso rapidamente, a dificuldade vai ser cada vez maior”, concluiu.

Informações: Portal Banda B

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato em Ortigueira no Lago do Cristo

A situação ocorreu na Rua Terezio Borba na região central de Ortigueira-PR, no lago municipal próximo ao mirante do Cristo, neste sábado (01 de Janeiro de 2022). A vítima do sexo masculino João Pedro de Oliveira, foi atingido por dois disparos, sendo um no tórax e outro na face, foi acionado a ambulância do município o qual confirmaram o óbito. A Equipe de Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento necessário na situação, sendo acionado a Polícia Civil para prestar atendimento, o qual deverá instaurar um inquérito para verificar a autoria e motivação do crime. O IML de Londrina foi acionado para recolhimento do corpo e exame de necropsia.  Ainda segundo informações, os autores estariam em um veículo Gol de cor prata, onde os indivíduos desceram e efetuaram os disparos contra a vítima. No local ainda duas pessoas ficaram baleadas. Na madrugada de hoje, 01 de janeiro, por volta das 04h40min, a equipe da Polícia Militar foi acionada para deslocar até o Pronto Atendimento Munici

ORTIGUEIRA enlutada com a morte do jovem Vinicius Paz Ferreira

  🎙TRIBUNA NEWS ORTIGUEIRA🐝  ORTIGUEIRA AMANHECEU ENLUTADA neste Domingo com a triste notícia da morte do jovem Vinicius Paz Ferreira, 20 anos de idade ele que era funcionário público do Município de Ortigueira e atuava na Secretária de meio ambiente da cidade.    Vinícius morreu vítima de afogamento em um rio na ponte do Alagado em Lageado Bonito no interior do Município de Ortigueira neste Sábado dia 27 de novembro, segundo informações que recebemos ele estava com familiares  no referido local quando acabou se afogando e vindo a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto médico legal (IML) de Londrina no norte do Estado, o seu corpo está previsto para ser liberado para velório apartir das 8:00 horas da manhã desde Domingo dia 28 de novembro e acontecerá na capela mortuária de Ortigueira. Em nota o secretário da pasta do meio ambiente do governo Ary Mattos, Daniel Santos lamentou a morte do colaborador.   Nas redes socais diversos pessoas, amigos, familiares lamentam a triste notíc

Acidente trágico tirou a vida de jovem no município de Ortigueira

      A Polícia Rodoviária Federal, Posto de Mauá da Serra,  SAMU e o Corpo de Bombeiros, de Telêmaco Borba, foram acionados para atender um acidente na região de Ortigueira, BR-376, no km 341, na sexta-feira, dia 10 de dezembro, de 2021. A colisão  envolveu dois veículos e resultou em uma pessoa morta e outra gravemente ferida.  Os indícios apontam que o automóvel Gol invadiu a faixa sentido Curitiba colidindo com caminhão que seguia carregado com óleo vegetal, segundo boletim divulgado pela Polícia Federal. Mas a causa exata do acidente, ainda depende de uma investigação mais precisa para apontar o que realmente ocorreu.  Com o impacto o automóvel ficou preso entre o caminhão e o barranco.  A passageira do automóvel,  veio a óbito no local. O condutor, 25 anos, foi encaminhado em estado grave, pelo socorro aéreo, ao hospital de Londrina. O local do acidente, km 346 da BR 376, dispõe de sinalização horizontal proibindo a ultrapassagem de veículos. Compareceram no local  o IML - Instit